As Crônicas que estão sendo publicadas escrevi-as ao longo da minha vida e continuo a escrevê-las ininterruptamente. Espero que os anos que passaram, os valores que mudaram, as opções escolhidas durante meu caminho tenham me feito uma pessoa melhor sempre disposta a receber de braços abertos e com muito amor todos os seres humanos e que eu consiga transmitir com profundidade meus conceitos, ansiedades, alegrias e tristezas. A literatura desde pequena constituiu para mim o meu mundo e a forma de chegar até coração dos que me lêem e espero que continue a ser até o ultimo momento de minha vida.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Meu Momento de Alegria


Enquanto procuro encontrar o motivo dessa alegria tão profunda, a desiquilibrar-me em orgias interiores, penso em tudo que minha vida tem representado.Momentos intensos todos. Sejam de felicidade ou tristeza, mas sempre intensos.E adoro a intensidade! Luto, vibro, desejo, aspiro e clamo por ela em todos os sentidos.

 Nada na vida para mim poderá ser morno ou razoável. Terá que sempre me fazer ter delírios que deixam meu corpo cansado e minha mente esfuziante. Quando choro, quero que as lágrimas desçam até arder minha pele e quando a alegria me domina os risos são os anjos que me fazem expressá-la sem medidas nem espaços, deixando que meu  coração bata acelerado e eu possa ressarcir os momentos contrastantes com a fé dos grandes acontecimentos.

Hoje olhando a janela essa natureza abundante, vivi num segundo toda a minha vida, extraindo os ensinamentos que procurei, aperfeiçoando-me nos sofrimentos, superando-me nos entuasiamos profundos que sempre me souberam tornar incessantemente exuberante.

Essa é meu dia de alegria, não importam os percalços que entrecortam os caminhos nem as labaredas de decepções que aparecem vermelhas de tão fortes e verdadeiras. Minha alma  não retém essa objetividade permanente nem quer se intranqüilizar com os pensamentos de catástrofes.

Desejo me isolar um pouco para absorver esse sentimento e depois poder espalhar e distribuir como se fossem confetes em pedacinhos que marcam e insinuam  coloridos mil.

Enquanto procuro um lugar em que minha privacidade possa absorver a alegria que me invade fico pensando na vida que corre e não pode se deter. E digo para mim mesma que a vida não espera. Apresso-me em compreender o sentido desse momento e esqueço qualquer eventual  transtorno, que modifique essa sensação estonteante que me domina por completo.

Lentamente, peço um pouco de calma ao meu coração e entendo que  no decorrer da minha estrada aprendi a entender as complexidades do caminho e dançar e pular ao ritmo da própria música fazendo-a entoar harmoniosa.

Venho agora nesse começo de um  novo ano me questionar quanto ás loucuras do meu espírito tão inesperado em seus gritos,  anseios e desejos.

Agora, nesse exato instante de alegria eu me desfaço de lembranças passageiras e me fixo em tudo que de bom, feliz, completo, possa existir para me entender e poder usufruir o que estou sentindo com o vigor necessário que meu ser exige.

E vejo, sinto esse momento, e consigo soerguer meu coração em endiabrados pulos a cobrar de mim a certeza e veemência que lidera meus sentimentos. Compreendo então porque a razão de tanto transtorno e agradeço á intensidade com que sempre vivi cada trecho da minha vida.

Minha alma vibra em luz intensa delegando ao meu olhar a responsabilidade do brilho e do reflexo de alegria que envolverá outros seres e outros corações que precisam desse sentimento.
Vânia Moreira Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog desenvolvido por Cristina Arraes na plataforma Blogger.